quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil tem duas cidades entre as 100 mais sustentáveis

16/12/2014 - Panrotas

Diego Verticchio 

Mercado ,

Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, são as duas representantes brasileiras entre as 100 cidades mais sustentáveis do mundo, segundo a lista da Green Destinations.

A lista foi construída com base em análise feita por 30 especialistas da área que levaram em conta fatores como: natureza (qualidade da natureza, vida selvagem e paisagem); meio ambiente (qualidade do ar, qualidade da água e cuidados ambientais); cultura (patrimônio cultural, identidade do destino e tradição do destino); questões sociais (direitos humanos e respeitos humanos); economia verde (esforços do setor empresarial, energia verde, gestão da água, reciclagem de lixos); e política de turismo certificada.

Com intuito de apresentar um resultado global, a Green Destinations elaborou o ranking de forma que todos os continentes fossem contemplados. Dessa forma, Europa contou com 50 destinos, África com 10, Ásia-Pacífico com 25, América do Norte e Sul com 15. Segundo o ranking, a seleção não significa que um destino seja 100% sustentável. "O resultado mostra que estes destinos estão fazendo um bom trabalho sustentável", afirma o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário