quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bairro da zona norte do Rio tem loja saqueada e ônibus incendiado

26/02/2015 - Agência Brasil 

Um ônibus foi incendiado e uma loja de departamentos, saqueada, no início da noite de hoje (25), na zona norte do Rio. A polícia investiga se as ações foram uma reação de moradores pela morte de um homem, suspeito de ser traficante, em confronto com a polícia, no Morro São João, na região do Grande Méier.

O coletivo foi incendiado por volta das 19h, na Avenida 24 de Maio, importante ligação entre a zona norte e o subúrbio. A via ficou interditada por cerca de uma hora e depois foi liberada parcialmente, causando grande engarrafamento.

Ao mesmo tempo, segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Silva Júnior, outro grupo de pessoas invadiu a filial da loja Casa e Vídeo, no bairro Engenho Novo, região onde há várias favelas, e saqueou o estabelecimento.

De acordo com um segurança da loja, cerca de 40 pessoas levaram diversas mercadorias, inclusive aparelhos de televisão. "Levaram metade da loja. Era muita gente e não tínhamos o que fazer", disse o segurança.

O coronel Silva Júnior ressaltou que dois homens foram presos e levados para a 25ª Delegacia de Polícia. Um deles foi surpreendido quando colocava objetos do saque dentro do próprio carro.

Um grande contingente de policiais militares foi deslocado para a região, incluindo um veículo blindado, que ficou posicionado em frente à subida do Morro São João, onde funciona uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário